Comentem e visitem o nosso blog!
Vão ver que aqui tem coisas interessantes e vão vos ajudar.

domingo, 23 de outubro de 2011

halloween

qual é a sua História?
A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bertanha entre os anos 600 a.C. e 800 a.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Douçura ou travessura", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de Outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verao (samhain significa literalmente "fim do verão").
A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando: a origem pagã e a origem católica.


O que é?
O Dia das Bruxas (Halloween é o nome original na lingua inglesa) é um evento tradicional e cultural, que ocorre nos países anglo-saxônicos, com especial relevância nos Estados Unidos,Canadá, Irlanda e Reino Unido, tendo como base e origem as celebrações dos antigos povos (não existe referências de onde surgiram essas celebrações).


Quais sao os seus elementos especiais?


A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã.




Em Portugal?


 Em portugal as pessoas costumam se fantasiar e bater as portas para pedir doces.



concertos

rihanna em portugal.
Preço: 36 euros por pessoa
Lugar: pailhao atrantico
Rihanna: para a ver e falar com ela paga se 300 euros